logo RCN

Estacionamento rotativo tem prazo para começar a funcionar

Contrato será assinado na quarta-feira, 22; empresa terá 60 dias para implantar sistema

Gracieli Polak

CANOINHAS
A dificuldade para estacionar nas ruas centrais de Canoinhas está com os dias contados, segundo o diretor municipal de trânsito, Haroldo João Heyse. Depois de vencer a licitação para a administração do serviço de estacionamento rotativo, a empresa pernambucana Serttel tem 60 dias, após a assinatura do contrato, para implantar todo o sistema que deverá melhorar as condições de estacionamento do centro da cidade.
Heyse explica que, depois da assinatura do contrato, programada para a quarta-feira, 22, a empresa deverá realizar a sinalização vertical e horizontal das ruas e informar à população sobre a cobrança e o sistema de funcionamento do estacionamento rotativo. Durante o período de instalação a administradora  deverá, também, divulgar os locais onde poderão ser encontrados os cartões do “Rotativo Canoinhas”, denominação do serviço. “Depois que tudo estiver devidamente sinalizado, ela terá de colocar monitores nas ruas, pelo período de 15 dias, para orientar os motoristas. Depois deste prazo a cobrança começa”, afirma.
NOVOS EMPREGOS
Depois de três processos licitatórios sem a definição de quem exploraria o serviço, a empresa Serttel, atuante em cinco Estados do País, de acordo com Heyse, deverá contratar monitores e demais funcionários de Canoinhas para a implantação do serviço. “Esta condição está prevista no contrato”, esclarece.
Aproximadamente 1,4 mil vagas terão estacionamento cobrado na cidade. O valor cobrado pela hora será de R$ 0,7 por hora e R$ 0,35 por meia hora. Vagas para deficientes físicos e idosos serão reservadas.
Anterior

IRINEÓPOLIS: Na terra dos VALÕES

Próximo

Lei estipula vigilantes armados nas lotéricas

Deixe seu comentário